Direito TRIBUTÁRIO

Apertando a tecla SAP

Eis o mais incompreendido dos Direitos! Não é preciso conhecê-lo para odiá-lo e odiar o que ele representa.

A maioria das pessoas vem os impostos como um dinheiro que nos é tomado a força para garantir a saúdem educação e segurança à todos e acaba indo para os bolsos de políticos corruptos. Não dá para dizer que estão esse entendimento esteja totalmente errado, mas os impostos não se resumem somente a isso.

Você sabe qual é a diferença entre Impostos e Tributos? São a mesma coisa?

Você sabia que um imposto pode ter uma função que não seja arrecadar dinheiro?

Que eles são muito úteis para proteger nossas empresas e, consequentemente, nossos empregos?

Aliás, se não fossem os impostos, provavelmente estaríamos todos desempregados, pois a importação de produtos chineses teria quebrado muitas empresas e desestruturado toda a nossa economia.

Economia, mercado, balança comercial! Parece tudo complicado demais, não é? Na verdade não é!

Deixe o preconceito de lado e venha conhecer um pouco mais dessa matéria que mexetanto com a nossa vida e com o nosso bolso.

 

 

Isenção de Impostos: igualdade para os desiguais

Nossa Constituição Federal diz que todos somos iguais, e devemos ser tratados como tal. Mas a vida não está obrigada a seguir essa regra, e muitas vezes o caminho de algumas pessoas parecem ser muito mais difícil e o de outras mais fácil.Daí vem o entendimento de que igualdade está em tratar os desiguais na medida de suas desigualdades.

Leia mais ...

 

 

Santos impostos que nos protegem da China

Que os produtos que vem da China são muito baratos todo mundo sabe. Principalmente se o dólar estiver baixo. E hoje com a internet comprar produtos do outro lado do mundo ficou muito fácil. Mas você sabe o que essas comprinhas da China (ou de qualquer outro país), que você acha um ótimo negócio, pode te custar?

Leia mais ...

 

 
top